sábado, 13 de agosto de 2011

Propriedades Nutricionais do Morango



É difícil resistir ao aroma e sabor desta fruta vermelha tão linda que é o morango não é? Só de olhar a foto já dá vontade de correr atras de um! Mas você sabe quais propriedade nutricionais ele possui?

Pois é, esta fruta vai muito além de sua aparência e sabor, é rica em diversas vitaminas, minerais e fibras.
O morango é rico em vitamina C, compostos fenólicos (grupo de antioxidantes que combatem os radicais livres), bioflavonóides, fibras solúveis e insolúveis, etc. Seus benefícios ao corpo humano são os mais diversos possíveis, o morango estimula o apetite, facilita a digestão, aumenta a resistência do corpo às infecções, contribui para a diminuição do colesterol ruim, ação antioxidante, efeito diurético, ação antiinflamatória em reumatismo e gota, ajuda na formação do colágeno, contribui para cicatrização de ferimentos, ajuda no desenvolvimento e regeneração dos músculos, pele, ossos e dentes, entre outros. O morango não contém muitas calorias, 100g da fruta crua possui apenas 32 calorias.

Para maior proveito de seus benefícios é indicado que o morango seja consumido inteiro e in natura. O morango em temperatura ambiente pode ser conservado no máximo por dois dias, já sob refrigeração abaixo de dez graus sua duração é muito maior.

Vale ressaltar que apesar de todos esses benefícios, devemos tomar cuidado com o consumo indiscriminado do morango. As sementes dessa fruta contém fibras insolúveis que podem ser prejudiciais para pessoas com distúrbios intestinais como a diverticulite e com predisposição a desenvolver pedras nos rins.
Por isso, recomenda-se a ingestão regular sem exageros, sob a orientação de um nutricionista.

4 comentários:

  1. Me deu morango, já tô amando.

    Abração,
    @AnonimoFamoso :)

    ResponderExcluir
  2. Morango é bom demais né?! Ainda mais agora sabendo o quão bom ele é para a saúde.

    Obrigada e volte sempre =)

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO , me deu muitas informações

    ResponderExcluir
  4. obg tinha um trabalho de ingles e ja foi foi de morango

    ResponderExcluir