
A noite sempre temos uma foOoOomeee... ai pinta aquela dúvida... o que eu devo comer???
Bem, uma boa noite de sono é essencial para a saúde e é sabido que a alimentação exerce grande influência sobre isso. Então a dica é:
Comece escolhendo sempre alimentos pouco calóricos e de fácil digestibilidade, como exemplo: os sucos naturais, frutas, iogurtes lights e pão de forma integral.
O que vai determinar o horário da última refeição do dia é a hora em que você vai para a cama, logo o plano alimentar deve ser personalizado. Por isso, para alguns casos, haverá a restrição de alguns alimentos.
As regras da sua alimentação variam do acordo com atividade exercida ao longo do dia, como exemplo: quem trabalha no periodo da noite ou quem prática exercícios, pois uma coisa depende da outra.
Prefira os alimentos integrais, pois são fontes de fibras, e as fibras favorecem a saciedade, assim a fome e a vontade de comer reduzem.
Nunca durma com fome. Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeito, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.
Por fim, de nada adianta querer emagrecer pulando refeições, o ideal é se alimentar bem ingerindo porções saudáveis ao longo do dia, o recomendado e fazer três refeições grandes (café, almoço e janta) ao dia, intercaladas por lanches. O importante é pensar na saúde do corpo e na qualidade da vida como um todo. A alimentação é essencial. O “comer bem” mais que qualquer outra coisa propicia disposição, bem-estar, bom-humor entre outros benefícios.
E não sentir fome durante o dia é tão importante quanto comer durante todo o dia.