sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que eu devo comer a noite???


A noite sempre temos uma foOoOomeee... ai pinta aquela dúvida... o que eu devo comer???


Bem, uma boa noite de sono é essencial para a saúde e é sabido que a alimentação exerce grande influência sobre isso. Então a dica é:
Comece escolhendo sempre alimentos pouco calóricos e de fácil digestibilidade, como exemplo: os sucos naturais, frutas, iogurtes lights e pão de forma integral.
O que vai determinar o horário da última refeição do dia é a hora em que você vai para a cama, logo o plano alimentar deve ser personalizado. Por isso, para alguns casos, haverá a restrição de alguns alimentos.
As regras da sua alimentação variam do acordo com atividade exercida ao longo do dia, como exemplo: quem trabalha no periodo da noite ou quem prática exercícios, pois uma coisa depende da outra.
Prefira os alimentos integrais, pois são fontes de fibras, e as fibras favorecem a saciedade, assim a fome e a vontade de comer reduzem.
Nunca durma com fome. Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeito, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.
Por fim, de nada adianta querer emagrecer pulando refeições, o ideal é se alimentar bem ingerindo porções saudáveis ao longo do dia, o recomendado e fazer três refeições grandes (café, almoço e janta) ao dia, intercaladas por lanches. O importante é pensar na saúde do corpo e na qualidade da vida como um todo. A alimentação é essencial. O “comer bem” mais que qualquer outra coisa propicia disposição, bem-estar, bom-humor entre outros benefícios.
E não sentir fome durante o dia é tão importante quanto comer durante todo o dia.

16 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e por esse post que tenho certeza que vai esclarecer duvidas de muita gente!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... eu achava que dormir com fome era um bom negócio! hehehe E tbm nãoligava muito para as tais fibras.
    Mas já tô tentando fazer a minha parte. Já comprei uns integrais aqui. Tomara que eu consiga! :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo incentivo amor.
    É Jú, as fibras funcionam mesmo! Tem que ter força de vontade, e não desistir!

    ResponderExcluir
  4. Nay, adorei a postagem... Pena que o Luciano me leva para o "mal" caminho! rsrsrsrs
    Mas, sério, tenho que fazer um grande esforço para voltar ao meu peso normal e cortar aquele risoto é um bom começo. Quer dizer, não tão bom... rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA KARLA, POR MIAS QUE ESFORÇO-ME PARA DEIXAR O RISOTO NÃO CONSIGO PARARA DE COMER , INFELISMENTE ESTOU EM SUFOCO!

      Excluir
  5. Obrigada Karlinha!
    É amiga tem que ter força de vontade viu?! Mais com um risotto daqueles tá difícil hein?! hehehe...

    ResponderExcluir
  6. posso comer batata docê a noite depois do treino de boxing.

    ResponderExcluir
  7. sera que eu posso jantar depois das 22:00hs,e a hora que eu chego do trabalho???
    silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Você pode e deve, mas deve saber escolher bem o que vai comer. Nada de comidas "pesadas" e gordurosas.

      Excluir
  8. Que tipo de janta "alimentos" que você indica, para pessoas que chegam 23:00 a noite em casa ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay,
    Vi no youtube a receita de um pão integral no microondas fiz a conta das calorias e me arrepiei...segui a receita com algumas modificações e fiquei preocupada com as calorias...Quando calculamos as calorias quer dizer que nosso organismo vai absorver todas essas calorias?
    Na minha receita coloquei:
    1 c de semente de chia
    5c de água
    10c de leite desnatado
    3 c de fibra de trigo
    3 c de aveia em flocos finos
    1 c de fermento e
    1 pitada de sal
    Rende duas porções e calculei mais ou menos 283 calorias!!!AAAAA...Mais que um pão frances!
    A receita original pode ser vista em...http://www.youtube.com/watch?v=oZv6CzY2tOA.
    Peço que me ajude se for assim..vou comer pão francês....KKK

    ResponderExcluir
  10. Olá, comecei a trabalhar a noite, entro ás 22h e saio ás 6h, trabalho 3 dias e folgo 2, estou sem saber como me comportar. Estou comendo nos horários de sempre, minha última refeição é ás 21h e depois só tomo café ás 10h da manhã após chegar e tirar um cochilo e depois do almoço por volta de 1h da tarde vou dormir até ás 18h. Durante o trabalho só tomo água e mais nada, percebi que por volta de 1h da manhã me dá uma cede que não passa. Será q vc poderia me explicar e me dar dicas de como me alimentar?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nayane, estou trabalhando ja a 3 meses a noite, entro ás 22h e saio ás 6h, trabalho 6 dias e folgo 2, estou ficando meio preocupado. Estou comendo nos horários de sempre, minha última refeição é ás 21hrs e depois só tomo café ás 9:30h da manhã após chegar, depois almoço entre 12 e 13h da tarde, depois vou dormir até ás 20h ou as 21hrs. Durante o trabalho as vezes bebo água e mais nada, sinto fome durante a madrugada e percebi que estou emagrecendo demais e ficando sem energgia. Voce poderia me dar dicas de como me alimentar na madrugada? naoo quero emagrecer e sim ganhar uns quilinhos...

    ResponderExcluir