Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que eu devo comer a noite???


A noite sempre temos uma foOoOomeee... ai pinta aquela dúvida... o que eu devo comer???


Bem, uma boa noite de sono é essencial para a saúde e é sabido que a alimentação exerce grande influência sobre isso. Então a dica é:
Comece escolhendo sempre alimentos pouco calóricos e de fácil digestibilidade, como exemplo: os sucos naturais, frutas, iogurtes lights e pão de forma integral.
O que vai determinar o horário da última refeição do dia é a hora em que você vai para a cama, logo o plano alimentar deve ser personalizado. Por isso, para alguns casos, haverá a restrição de alguns alimentos.
As regras da sua alimentação variam do acordo com atividade exercida ao longo do dia, como exemplo: quem trabalha no periodo da noite ou quem prática exercícios, pois uma coisa depende da outra.
Prefira os alimentos integrais, pois são fontes de fibras, e as fibras favorecem a saciedade, assim a fome e a vontade de comer reduzem.
Nunca durma com fome. Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeito, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.
Por fim, de nada adianta querer emagrecer pulando refeições, o ideal é se alimentar bem ingerindo porções saudáveis ao longo do dia, o recomendado e fazer três refeições grandes (café, almoço e janta) ao dia, intercaladas por lanches. O importante é pensar na saúde do corpo e na qualidade da vida como um todo. A alimentação é essencial. O “comer bem” mais que qualquer outra coisa propicia disposição, bem-estar, bom-humor entre outros benefícios.
E não sentir fome durante o dia é tão importante quanto comer durante todo o dia.

17 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e por esse post que tenho certeza que vai esclarecer duvidas de muita gente!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... eu achava que dormir com fome era um bom negócio! hehehe E tbm nãoligava muito para as tais fibras.
    Mas já tô tentando fazer a minha parte. Já comprei uns integrais aqui. Tomara que eu consiga! :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo incentivo amor.
    É Jú, as fibras funcionam mesmo! Tem que ter força de vontade, e não desistir!

    ResponderExcluir
  4. Nay, adorei a postagem... Pena que o Luciano me leva para o "mal" caminho! rsrsrsrs
    Mas, sério, tenho que fazer um grande esforço para voltar ao meu peso normal e cortar aquele risoto é um bom começo. Quer dizer, não tão bom... rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA KARLA, POR MIAS QUE ESFORÇO-ME PARA DEIXAR O RISOTO NÃO CONSIGO PARARA DE COMER , INFELISMENTE ESTOU EM SUFOCO!

      Excluir
  5. Obrigada Karlinha!
    É amiga tem que ter força de vontade viu?! Mais com um risotto daqueles tá difícil hein?! hehehe...

    ResponderExcluir
  6. posso comer batata docê a noite depois do treino de boxing.

    ResponderExcluir
  7. sera que eu posso jantar depois das 22:00hs,e a hora que eu chego do trabalho???
    silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Você pode e deve, mas deve saber escolher bem o que vai comer. Nada de comidas "pesadas" e gordurosas.

      Excluir
  8. Que tipo de janta "alimentos" que você indica, para pessoas que chegam 23:00 a noite em casa ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay,
    Vi no youtube a receita de um pão integral no microondas fiz a conta das calorias e me arrepiei...segui a receita com algumas modificações e fiquei preocupada com as calorias...Quando calculamos as calorias quer dizer que nosso organismo vai absorver todas essas calorias?
    Na minha receita coloquei:
    1 c de semente de chia
    5c de água
    10c de leite desnatado
    3 c de fibra de trigo
    3 c de aveia em flocos finos
    1 c de fermento e
    1 pitada de sal
    Rende duas porções e calculei mais ou menos 283 calorias!!!AAAAA...Mais que um pão frances!
    A receita original pode ser vista em...http://www.youtube.com/watch?v=oZv6CzY2tOA.
    Peço que me ajude se for assim..vou comer pão francês....KKK

    ResponderExcluir
  10. Olá, comecei a trabalhar a noite, entro ás 22h e saio ás 6h, trabalho 3 dias e folgo 2, estou sem saber como me comportar. Estou comendo nos horários de sempre, minha última refeição é ás 21h e depois só tomo café ás 10h da manhã após chegar e tirar um cochilo e depois do almoço por volta de 1h da tarde vou dormir até ás 18h. Durante o trabalho só tomo água e mais nada, percebi que por volta de 1h da manhã me dá uma cede que não passa. Será q vc poderia me explicar e me dar dicas de como me alimentar?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nayane, estou trabalhando ja a 3 meses a noite, entro ás 22h e saio ás 6h, trabalho 6 dias e folgo 2, estou ficando meio preocupado. Estou comendo nos horários de sempre, minha última refeição é ás 21hrs e depois só tomo café ás 9:30h da manhã após chegar, depois almoço entre 12 e 13h da tarde, depois vou dormir até ás 20h ou as 21hrs. Durante o trabalho as vezes bebo água e mais nada, sinto fome durante a madrugada e percebi que estou emagrecendo demais e ficando sem energgia. Voce poderia me dar dicas de como me alimentar na madrugada? naoo quero emagrecer e sim ganhar uns quilinhos...

    ResponderExcluir
  13. O câncer de mama é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada com medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o câncer é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que me curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com a mistura natural de ervas depois de 2 dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e eu fui curada! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, doença ovariana, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus, nefrologia e hipertensão, neurologia, obstetrícia, ginecologia e Saúde da mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose aguda, sintomas de Alzheimer, câncer de mama, diabetes, perda de cabelo e tratamento capilar, DOENÇAS RENAIS, LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO e outras pessoas que estejam em contato com ele para tomar o medicamento testemunho e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com Whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir