Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Porque não devemos sair de casa sem tomar o Café da Manhã

Sempre ouvimos nossos pais falando que o café da manha é a refeição mais importante do dia, porém muitos não acreditam não é mesmo? Mas saiba que os pais tem razão, o café da manhã é importantíssimo!!!




Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas "pulam" o café da manhã, ou comem no caminho do trabalho, escola, sem se preocupar com a qualidade e/ou quantidade do que está ingerindo. Muitas pessoas não dão a devida importância que a primeira refeição do dia merece.

Saiba porque o café da manhã é importante e quais os verdadeiros motivos para não sair de casa sem está refeição.

Primeiramente devemos tomar o café da manhã porque geralmente não comemos nada durante a madrugada, são horas sem se alimentar.
Outro motivo é que no café da manhã acabamos tendo uma grande variedade de alimentos que o corpo necessita para o seu funcionamento. A primeira refeição do dia deve ser completa, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos.
O café da manhã eleva a taxa metabólica, tirando o organismo do modo "lento" em que ele estava durante o sono, assim queimamos mais rápido as calorias.
Como o café da manhã é a primeira refeição do dia ele nos fornece energia para gastarmos ao longo do dia e para praticarmos exercícios físicos, evita a perda de massa muscular, faz com que não haja exageros no almoço, e evita o depósito de gordura localizas.

Algumas pessoas ainda acham que não comer pela manhã, pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade, e é um erro! Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada, comer a cada 3 horas é que ajuda a perder peso, e começar pelo café da manhã, é imprescindível

Mas...o que comer logo cedo?

Ai vão algumas dicas: Pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e queijos brancos.

Bom, agora que você já sabe quais os benefícios do café da manhã não saia de casa sem tomar o seu!!!

9 comentários:

  1. essa correria do dia-a-dia q acaba.. antes eu não tomava café, hj tomo café na universidade, o que está longe de ser ideal tbm já q não sei como são manipulados os alimentos na cantina né? Mas agora to optando em levar meu lanche e frutas de casa. E quanto aos iogurtes? É indicado consumir logo cedo?

    ResponderExcluir
  2. Euzinha aqui, passei a vida inteira sem tomar café da manhã. Há dois anos atrás, aos 22 anos de idade é que comecei a mudar este hábito, de tanto minha mãe reclamar. Aliás, aainda preciso mudar muitos!!

    ResponderExcluir
  3. É Paty,isso de não saber como os alimentos são manipulados é um problema, já sou neurótica com isso... Continue levando seu lanche,é a melhor opção, iogurte pode sim, não tem problema, você pode levar frutas, salada de frutas e barra de cereal.

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Jú, as mães sempre tem razão, rsrsrs... Mas isso é sério, tomar café da manhã é importantíssimo! agora você já sabe e não irá mais errar!

    ResponderExcluir
  5. Luciana Calandrine5 de maio de 2011 às 09:08

    Amiga! Ótimo texto.. agora darei mais importancia ainda para o café da manhã!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. posso acordar tarde , que não pulo a minha refeiçao matinal , ha 1 ano atras pesava 100 k , pq achava que se ficasse muito tempo s/ comer iria emagrecer ...que nada , fui ao metabolista e ele me indicou uma nutricionista que me orientou comer 5 vezes por dia na quantidade certa , e eliminei 20k em 1 ano e to mantendo , to tentando agora eliminar + 10 k, começei c/ exercicios regulares ...bjimm !!

    ResponderExcluir
  7. Tem que ser assim mesmo Cleo, e sei que você esta fazendo tudo direitinho né?! Continue assim viu?!

    Beijinhos =**

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayane, parabéns pelo seu blog, estou encantada com ele. Pretendo iniciar minha graduação em nutrição no próximo semestre. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nayane, parabéns pelo seu blog, estou encantada com ele. Pretendo iniciar minha graduação em nutrição no próximo semestre. Abraços!!!

    ResponderExcluir